conecte-se conosco

O que você está a procura?

Economia

Portugal e Moçambique manifestaram interesse mútuo em facilitar emigração dos trabalhadores moçambicanos

Um memorando de entendimento foi assinado esta semana entre os governos de Moçambique e de Portugal. O objectivo deste memorando é agilizar o processo dos cidadãos moçambicanos que viajam para Portugal em trabalho.

Foi feito sábado o anúncio do memorando de entendimento que vai facilitar o processo de deslocação de cidadãos moçambicanos para Portugal em trabalho. O Ministério do Trabalho e Segurança Social de Moçambique revelou que o memorando será assinado durante a visita de trabalho da ministra moçambicana Margarida Adamugi Talapa a Portugal, de 11 a 13 de setembro. O convite para a visita foi feito por Ana Mendes Godinho, homóloga portuguesa do Talapa.

O objectivo principal da viagem é finalizar a assinatura de um memorando de entendimento entre o Ministério do Trabalho e Segurança Social de Moçambique e o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal. O memorando diz respeito ao tema da mobilidade laboral e cria uma oportunidade para os cidadãos moçambicanos trabalharem em Portugal.

Publicidade. Desce para continuar lendo.

Segundo a mesma fonte, o memorando de entendimento mencionado anteriormente ajudará a reforçar as ligações amigáveis ​​e colaborativas entre as duas nações. A sua função principal é governar as vias migratórias autorizadas, com foco naquelas voltadas para o trabalho assalariado.

Publicidade

Mais Lidas

Outras notícias que podem lhe interessar

Mundo

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, aceitou oficialmente o convite do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, para uma futura visita...

Mundo

Durão Barroso, o ex-primeiro-ministro de Portugal, reiterou no passado fim de semana a sua posição de que não se candidatará às eleições presidenciais de...

Publicidade

O conteúdo desta página está protegido.