conecte-se conosco

O que você está a procura?

Economia

Autoridade Reguladora da Concorrência deu luz verde para a aquisição Cimentos de Moçambique

A Autoridade Reguladora da Concorrência (ARC) deu luz verde para a aquisição total da empresa Cimentos de Moçambique pela empresa chinesa Huaxin Cement Co, por meio de sua subsidiária integralmente detida, Huaxin (Hong Kong) International Holdings.

Em um comunicado, a ARC anunciou que não se opõe à operação de concentração total das ações detidas pela InterCement Trading Inversiones na Natal Portland Cement Company (NPC), que é a proprietária da Cimentos de Moçambique, pela Huaxin. Esta transação é projetada e, de acordo com o artigo 3 da Lei da Concorrência, representa uma operação de concentração pela qual a Huaxin Hong Kong adquire o controle exclusivo da Cimentos de Moçambique.

Em julho deste ano, a ARC recebeu uma notificação sobre essa operação de concentração, conforme estipulado na Lei da Concorrência. A transação é categorizada como uma operação de concentração do tipo Horizontal, sujeita à notificação prévia à Autoridade Reguladora da Concorrência, de acordo com os regulamentos estabelecidos pela lei.

Publicidade. Desce para continuar lendo.

A NPC possui participações em empresas sul-africanas e moçambicanas, incluindo a InterCement South Africa Proprietary Limited, a NPC InterCement (RF) Proprietary Limited (na África do Sul) e a Cimentos de Moçambique S.A. (em Moçambique).

Publicidade

Mais Lidas

Outras notícias que podem lhe interessar

Publicidade

O conteúdo desta página está protegido.