conecte-se conosco

O que você está a procura?

Sociedade

Beira: Médicos dizem estar sobrecarregados

Médicos que não aderem à greve dizem estar a trabalhar sobrecarregados no Hospital Central da Beira (HCB), segundo revelou a directora clínica daquela unidade sanitária, Ana Tambo.

A fonte explicou ainda que o atendimento aos pacientes está a decorrer a meio gás mas todos os doentes são atendidos. Os serviços de urgência são garantidos diariamente por uma equipa de três médicos e as consultas externas e cirurgias electivas estão a acontecer. Regista-se um aumento do número de doentes que aguardam pelo atendimento, sobretudo no bloco operatório.

“Os médicos que estão a trabalhar redobram esforços e há naturalmente uma sobrecarga. O tempo de espera aumentou mas estamos aqui para garantir que todos os utentes sejam atendidos com dignidade”, afirmou Ana Tambo.

Acrescentou que cada unidade de atendimento tem cerca de 15 profissionais de saúde e o esquema de trabalho permite que em todos os serviços hospitalares haja sempre pessoal para os serviços.

Publicidade. Desce para continuar lendo.
Publicidade

Mais Lidas

Outras notícias que podem lhe interessar

Economia

O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), no centro da cidade da Beira, arrecadou nos últimos seis meses 74,1 milhões de meticais (1,1 milhões...

Publicidade

O conteúdo desta página está protegido.