conecte-se conosco

O que você está a procura?

Economia

Economia de Moçambique registou um crescimento do crédito 4.209 ME

Segundo dados divulgados hoje pelo Banco de Moçambique e compilados pela Lusa, o crédito concedido pelos bancos moçambicanos à economia aumentou 4% desde o início do ano, atingindo 288.235 milhões de meticais (4.209 milhões de euros) no final de julho.

Após consulta ao relatório estatístico de Setembro do Banco de Moçambique, foi informado que o crédito à economia ascendia a 276.943 milhões de meticais (equivalente a 4.044 milhões de euros) no final do passado mês de Dezembro.

No final de Julho, o crédito concedido às empresas privadas aumentou 2,5% desde o início do ano, ascendendo a 134.118 milhões de meticais (1.958 milhões de euros), segundo os últimos dados disponíveis

Publicidade. Desce para continuar lendo.

De acordo com o relatório idêntico, o crédito líquido do Governo registou uma queda de 11,5% desde o início deste ano. Actualmente situa-se em 155.105 milhões de meticais (equivalente a 2.265 milhões de euros) no mês de Julho.

Segundo o relatório, houve uma diminuição de 1% nos depósitos detidos pelos bancos moçambicanos desde o início do ano. Em Julho, o valor total dos depósitos foi estimado em cerca de 578.358 milhões de meticais, o que equivale a 8.445 milhões de euros.

Os dados fornecidos pelo banco central indicam que em Moçambique existe um total de 15 bancos comerciais, 12 microbancos e outras instituições financeiras, como cooperativas de crédito e organizações de poupança e crédito.

Publicidade. Desce para continuar lendo.
Publicidade

Mais Lidas

Outras notícias que podem lhe interessar

Publicidade

O conteúdo desta página está protegido.