conecte-se conosco

O que você está a procura?

Economia

Oficializada Câmara de Comércio Moçambique-Vietname

Foi oficialmente apresentada a Câmara Bilateral de Comércio Moçambique-Vietname.

A cerimónia de apresentação foi testemunhada pela Vice-Presidente da República Popular do Vietname, Vo Thi Anh Xuan, de visita ao país, com apoio da CTA e do Ministério da Indústria e Comercio que se fizeram representar pelo presidente Agostinho Vuma e pelo ministro Silvino Moreno, respectivamente.

Para além da delegação que acompanha a Vice-Presidente do Vietname, marcaram presença no encontro Nguyen Sinh Nhat Tan, Vice-Ministra do Comércio e Indústria da República Popular do Vietname.

Publicidade. Desce para continuar lendo.

Dirigindo-se aos presentes, Arlindo Duarte, Presidente da Câmara Moçambique-Vietname, disse: “Acreditamos firmemente que esta visita da Vice-Presidente tem uma importância significativa e, de facto, pode ser considerada um marco de realce nas já firmadas relações diplomáticas e económicas entre os dois países. A nossa missão como câmara é directa e profunda: fomentar e fortalecer os laços económicos entre Moçambique e o Vietname. O nosso objectivo é facilitar o comércio, o investimento e a colaboração que não só beneficiarão nossos negócios, assim como irão contribuir significativamente para o crescimento e a prosperidade dos nossos países”.

Arlindo Duarte defendeu que a visão da câmara está centrada na crença do potencial de cooperação entre Moçambique e o Vietname. “Procuraremos alavancar os nossos pontos fortes colectivos, promover o comércio bilateral e desbloquear oportunidades para os nossos membros. Através de parcerias estratégicas e do intercâmbio de conhecimentos e recursos, pretendemos acelerar o desenvolvimento económico e criar um ambiente propício ao desenvolvimento das empresas”.

Nguyen Sinh Nhat Tan, Vice-Ministra do Comércio e Indústria da República Popular do Vietname, afirmou que seu país acolhia a câmara de forma positiva pois ajudará na implementação de mais projectos.

Publicidade. Desce para continuar lendo.

“Nos investimentos globais que temos em muitos países, inclui-se Moçambique onde temos aproximadamente três projectos. E não temos ainda nenhuma empresa moçambicana a investir no Vietname. Gostaríamos que isso acontecesse. Levaremos a mensagem para Vietname. Entretanto, solicitamos que o governo moçambicano facilite os terrenos para construção, os vistos para os trabalhadores e investidores de Vietname”. (RM)

Publicidade

Mais Lidas

Outras notícias que podem lhe interessar

Publicidade

O conteúdo desta página está protegido.