conecte-se conosco

O que você está a procura?

Sociedade

Oito crianças abandonadas na fronteira de Ressano Garcia

Oito crianças que supostamente estavam a ser traficadas para a vizinha República da África do Sul, foram abandonadas na fronteira de Ressano Garcia província de Maputo.

Os menores, com idades compreendidas entre os 12 e 17 anos, estavam a ser supostamente traficados a partir da província de Inhambane, por um indivíduo desconhecido que chegado ao posto de travessia de Ressano Garcia abandonou-os.

As crianças foram encaminhadas a Direcção provincial do Género Criança, Mulher e Acção social de Maputo, Departamento da Criança e o caso já está nas mãos da Procuradoria provincial, para a investigação da verdadeira proveniência dos petizes.

Entretanto, o chefe do Departamento da Criança em Maputo, Hilário Vilanculos, indicou que este é o segundo caso de crianças abandonadas junto à fronteira, este ano, depois de um outro grupo de dezasseis menores abandonados por suposto traficante, no primeiro semestre.

Publicidade. Desce para continuar lendo.

Vilanculos, fez saber ainda que o Departamento recebeu recentemente das autoridades migratórias de Namaacha, duas crianças que foram abandonadas pelos pais na fronteira, quando estes tentavam atravessar para a vizinha África do Sul.

Publicidade

Mais Lidas

Outras notícias que podem lhe interessar

Sociedade

Um tribunal na África do Sul condenou dois moçambicanos a penas de prisão de 19 anos por roubo de cabos de cobre numa central...

Economia

A Kagera Sugar Limited, uma empresa tanzaniana, anunciou recentemente que adquiriu os activos da Tongaat Hulett Limited (THL), um estabelecimento do agronegócio com sede...

Sociedade

Os transportadores da rota Moçambique–África do Sul queixam-se de assaltos recorrentes às viaturas nas noites, na fronteira de Ressano Garcia. Os mesmos dizem que...

Publicidade

O conteúdo desta página está protegido.