conecte-se conosco

O que você está a procura?

Sociedade

PRM impede vigília da família de “Cebolinha”

A Polícia da República de Moçambique usou cães e um forte contingente para reprimir uma vigília. O plano era da família do jovem que morreu nas celas da terceira esquadra, em Maputo.

A Polícia diz que fez o que fez porque havia a intenção de perturbar a tranquilidade pública. Quanto à morte do jovem, a família diz que foi assassinado, enquanto a PRM diz ter sido um derrame cerebral.

“Mataram meu filho porquê? O que ele fez?” São perguntas de uma tia que de um dia para o outro perdeu o seu sobrinho em circunstâncias estranhas. Massacar Abacar foi detido na semana passada por agentes da Polícia da República de Moçambique.

A detenção foi na quinta-feira e na manhã do sábado, morreu! As razões, essas, colocaram a família aos prantos e revoltada, tudo por entender que a Polícia o assassinou.

Publicidade. Desce para continuar lendo.

“Meteram um plástico na cara para ele perder a respiração e mataram a ele”, disse, Sérgio Raimundo, irmão da vítima.

Revoltada, a família decidiu juntar-se a alguns membros da sociedade civil para fazer uma vigília defronte à terceira esquadra.

Não foi possível nem chegar perto da subunidade policial. Os agentes, com reforço de cães, não só bloquearam a passagem dos familiares do malogrado, como também de todos os cidadãos.

Publicidade. Desce para continuar lendo.

Após tomar conhecimento da detenção do jovem Cebolinha, a mãe diz ter se aproximado à terceira esquadra, mas foi impedida de ver o seu filho. “Quando cheguei na esquadra perguntei se o meu filho estava detido, responderam positivamente, disse que queria ver o meu filho e não me deixaram ver o meu filho”, disse a mãe da vítima.

Publicidade

Mais Lidas

Outras notícias que podem lhe interessar

Sociedade

Na província de Inhambane, localizada no sul de Moçambique, o Ministério Público solicitou, em tribunal, na terça-feira, 12 de setembro, uma pena de prisão...

Economia

A Polícia da República de Moçambique (PRM) emitiu um alerta sobre a circulação de notas falsas em locais ilegais de câmbio de moedas estrangeiras...

Sociedade

No distrito de Derre, localizado na província da Zambézia, um agente da polícia que servia na República de Moçambique (PRM) foi tragicamente morto a...

Publicidade

O conteúdo desta página está protegido.