conecte-se conosco

O que você está a procura?

Economia

Selo de Controle de Qualidade torna-se obrigatório para produtos alimentares incluindo a água

O Selo de Controle de Qualidade se tornará obrigatório para produtos alimentares em Moçambique, começando com a água. O Conselho Nacional de Qualidade anunciou essa medida na terça-feira, 12 de setembro.

De acordo com o Notícias, a implementação dessa medida está estimada em 1,9 bilhão de dólares e o plano de ação será executado ao longo de dez anos, de 2023 a 2033. A água engarrafada será um dos primeiros produtos a serem abrangidos por essa obrigação.

“Actualmente, a certificação da água é voluntária. Um estudo está em curso para avaliar a qualidade do líquido que consumimos”, afirmou Geraldo Albazine, Diretor-Geral do Instituto Nacional de Normalização e Qualidade (INNOQ). Está previsto que o estudo seja concluído ainda este ano, e a certificação da água se tornará obrigatória após a elaboração de um regulamento.

Publicidade. Desce para continuar lendo.

Esse mesmo esforço se estenderá a vários setores, visando garantir que os produtos alimentares não representem riscos para a saúde humana. O plano se concentrará em aspectos relacionados à saúde, segurança e promoção da qualidade.

Publicidade

Mais Lidas

Outras notícias que podem lhe interessar

Publicidade

O conteúdo desta página está protegido.