conecte-se conosco

O que você está a procura?

Mundo

Terremoto que atingiu Marrocos compara-se a explosão de 32 bombas atômicas

O terramoto que atingiu esta sexta-feira a região central de Marrocos teve um impacto equivalente ao de 32 bombas atómicas que foram lançadas sobre Hiroshima (Japão) durante a Segunda Guerra Mundial.

Com magnitude de 6,8 pontos na escala Richter, o epicentro do terremoto foi localizado na cidade de Marrakech. Resultou na morte de mais de 2.800 pessoas, tornando-se o terremoto mais mortal desde 1960.

Durante entrevista ao Poder360, George de França, professor do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), descreveu o terremoto como equivalente a aproximadamente 30 ou 32 bombas atômicas em magnitude.

Publicidade. Desce para continuar lendo.

A recente atividade sísmica em Marrocos foi classificada como “intraplaca” pelo professor. O terremoto ocorreu em uma área considerada estável e distante dos limites das placas tectônicas.

Na base do Atlas, o terremoto estremeceu – na cordilheira que separa o deserto do Saara do Mediterrâneo e do Atlântico. A nação fica 550 km ao sul da fronteira da placa Eurasiática-Africana.

Publicidade. Desce para continuar lendo.
Publicidade

Mais Lidas

Outras notícias que podem lhe interessar

Mundo

O Governo de Marrocos activou, esta quinta-feira, um plano de ajuda direta às pessoas afetadas pelo terramoto que abalou o país na semana passada,...

Mundo

Em resposta ao violento terramoto que atingiu Marrocos na noite de sexta-feira e resultou na morte de mais de 1.000 pessoas, o gabinete real...

Mundo

A guarda costeira da Argélia abriu fogo contra três marroquinos que praticavam jet ski em águas argelinas. Infelizmente, dois dos três indivíduos perderam a...

Publicidade

O conteúdo desta página está protegido.