conecte-se conosco

O que você está a procura?

Economia

TotalEnergies elogia compromisso do Governo moçambicano no sector de petróleo e gás

A TotalEnergies, uma das principais companhias petrolíferas francesas, expressou hoje seu apreço pelo compromisso contínuo do governo moçambicano com o setor de petróleo e gás nos últimos 15 anos. Esse compromisso se reflete na criação de regulamentações eficazes e atraentes para o investimento privado.

Maxime Rabilloud, Presidente e Diretor-Geral da TotalEnergies em Moçambique, compartilhou esses sentimentos durante um painel de alto nível intitulado “Visão Geral dos Mercados Globais – Atrair Investimento na Próxima Fase dos Projetos Energéticos”, realizado como parte da 8ª Cimeira e Exposição de Gás e Energia de Moçambique, um evento de dois dias em Maputo.

Rabilloud destacou que o compromisso do Estado moçambicano é fundamental para criar um ambiente favorável ao investimento a longo prazo. Ele afirmou: “Gostaria de reconhecer o compromisso do governo com a regulamentação eficaz e favorável que permite o investimento”. Ele observou que, em muitos casos, o papel das regulamentações é subestimado, mas no caso de Moçambique, elas desempenham um papel crucial em atrair investidores internacionais.

Publicidade. Desce para continuar lendo.

Além disso, Rabilloud elogiou a abordagem do governo moçambicano de criar parcerias estratégicas na área de energia, permitindo que o país atue em conjunto com os investidores internacionais. Ele enfatizou: “A segunda coisa que eu acho elegante é a forma como o governo está focado em criar campeões na área da energia, para poder ‘jogar’ junto com os investidores internacionais”. Isso demonstra a visão de longo prazo do governo e seu compromisso em estabelecer parcerias sólidas no setor de energia.

O elogio da TotalEnergies ao governo de Moçambique é um reconhecimento significativo do progresso alcançado no setor de petróleo e gás do país e destaca a confiança dos investidores internacionais nas perspectivas futuras desse setor em crescimento. Essa parceria promissora tem o potencial de impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico e energético de Moçambique.

Publicidade. Desce para continuar lendo.
Publicidade

Mais Lidas

Outras notícias que podem lhe interessar

Sociedade

A operação do empreendimento para a exploração de Gás Natural Liquefeito (GNL) conhecido como Coral Sul, localizado na Bacia do Rovuma, na província de...

Economia

A 4ª Edição da Conferência Internacional e Exposição, Angola Oil & Gás 2023 (AOG2023) começa esta quarta-feira, em Luanda, com a presença de ministros...

Publicidade

O conteúdo desta página está protegido.